DELEGAÇÃO EXPEDITENSE DE KARATÊ É CAMPEÃ EM TORNEIO REGIONAL REALIZADO EM ALFREDO MARCONDES –SP.

JOVENS ATLETAS DO MUNICIPIO SAGRAM-SE CAMPEÕES EM TORNEIO DE KARATE QUE REUNIU 200 ATLETAS NO ULTIMO SABADO (27/04).

IMAGEM FORNECIDA PELO PUBLICONo último final de semana, ocorreu na cidade de Alfredo Marcondes-SP o 2º torneio regional de karate wadô-ryu, o evento que contou com a participação de 200 atletas divididos entre 12 cidades da região do oeste paulista. O evento contou também com a presença do presidente nacional wado-ryu Sérgio Hiroshi Takamatsu e contou com uma arbitragem de nível nacional e internacional

Ministradas pelo professor Paulo José Vilhalva, as aulas de caratê ocorrem semanalmente de forma totalmente gratuita, visando sempre atender as necessidades dos jovens e também utilizar do esporte como ferramenta de inserção na sociedade, de forma que venham a ter sucesso nas demais areas da vida.

As aulas acontecem toda quarta e sexta das 9:00 as 11:00 e das 14:00 as 16:00.

O estilo

O wado-ryu é um estilo tradicional de karatê japonês que se concentra em esquivar-se ou controlar o ataque do adversário para se proteger. Ao invés de usar apenas a força física, você deve manter a disciplina corporal enquanto executa certas técnicas de karatê.

Segundo professor Paulo "o trabalho vem me surpreendendo, completou 1 ano em abril, a capacidade das crianças vem chamando atenção das região, já temos convite para competições maiores. Um trabalho como esse é muito importante na formação do caráter como cidadão."

Um legado de força e inspiração

O legado da wadô-ryu no brasil é marcado por grandes nomes que dedicaram suas vidas à preservação e difusão dessa arte marcial. Entre eles, destaca-se o sensei Sérgio Hiroshi Takamatsu, 7º dan (shitidan) kyoshi shihan, que assumiu a liderança da wadô-ryu karatê-dô renmei do brasil, perpetuando os ensinamentos e valores do estilo.

Apoio e suporte

A prefeitura não mede esforços para atender as demandas por atividades esportivas para todos os jovens, segundo relatos do prefeito  ANDERSON JOSÉ BÉTIO as iniciativas esportivas servem de alicerce para a sociedade. "é gratificante vermos os frutos de muito trabalho sendo colhido. Agradeço demais ao professor Paulo, a todos os jovens atletas pelo tamanho empenho, agradeço também a confiança dos pais. Continuaremos dando apoio e suporte para esse projeto, sem dúvidas alguma."

A satisfação e demonstração de que o bom trabalho vem sendo feito esta na fala dos próprios alunos." o torneio foi uma experiência incrível para mim. A vitória foi o resultado do esforço, dedicação e comprometimento de todos, e principalmente dos ensinamentos do sensei."