Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Formatura dos alunos do PROERD 2018

 

 A Escola José Gilmar Mazini realiza formatura dos alunos do PROERD

Descrição: D:\ARQUIVOS USUÁRIO\Downloads\WhatsApp Image 2018-12-13 at 10.55.13.jpeg

Os estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Gilmar Mazini de Santo Expedito, SP, tiveram um compromisso especial na noite de quarta-feira, 12 de dezembro. Receberem o certificado de participação do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O programa é desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, escola e família.

O curso com durabilidade de 3 meses foi ministrado pelo  Cabo PM, Emerson Policati, cujo principal objetivo é prevenir o uso e abuso de drogas. “O intuito é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência”.

As atividades do PROERD iniciaram no mês de Agosto. Foram dez encontros semanais, com duração de 50 minutos, durante um período de três meses com os educandos dos 5ºs anos. O tempo foi favorável para boa formação, que certamente ajudará os alunos a tomarem decisões de forma saudável e segura.

A cerimônia foi organizada pela equipe gestora da escola e o Policial Militar instrutor do programa, e contou com a presença de autoridades locais, representantes de escolas, amigos e familiares.

Foi uma noite alegre, em que os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar cada acontecimento com sensação do dever cumprido. Entrega dos certificados, escolha das melhores redações, juramento, e o auge da cerimônia, com a canção do PROERD, tornaram a noite memorável, com muito encantamento e alegria.

Nosso sincero agradecimento aos instrutores da Polícia Militar, cabo PM Emerson Policate, que demonstrou determinação e dedicação durante os encontros realizados e levam uma bela missão em frente.

Data: 17-12-2018 08:49:47