Santo Expedito, Domingo, 27 de Setembro de 2020 Telefone (18) 3267-1121

Educação - Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Prefeitura Municipal promove doação de 100 cestas básicas para população vulnerável durante quarentena

Objetivo é atender famílias com alunos matriculados na rede escolar e pessoas em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Santo Expedito começou a distribuir, nesta quarta-feira (8), cestas básicas para famílias de crianças matriculadas em escolas da rede municipal e moradores que estão em vulnerabilidade social. Cerca de 70 famílias receberam os alimentos.

De acordo com o executivo, por conta do cenário de propagação do novo coronavírus e as medidas de isolamento social, foram necessárias ações no intuito de assegurar a alimentação das crianças e suas famílias.

Os alimentos doados nesta quarta-feira foram adquiridos após a disponibilização feita pelo Departamento Municipal de Educação (DME), do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE), Assistência Social do Município de Santo Expedito e Secretaria Municipal de Saúde em conjunto realizaram um levantamento das famílias de alunos em situação de extrema vulnerabilidade para traçar metas e organização dos itens a fim de suprir a demanda nutricional, bem como, higiene e cuidado pessoal.

Para evitar aglomerações na hora da entrega, o Departamento de Assistência Social, realizou a entrega das cestas básicas, na sede de trabalho, onde as famílias habilitadas retiram os itens. As cestas contam com alimentos não perecíveis, como café em pó; arroz; feijão; farinha; açúcar; macarrão; extrato de tomate; leite em pó, achocolatado; sal; óleo de cozinha; chá mate e até biscoitos, assim como os itens organizados pela Secretaria de Saúde do Município, no kit higiene conta com papel higiênico, sabonetes; creme dental para potencializar a higienização das famílias em situação vulnerável.

Para receber os donativos, as famílias deverão ser compostas por crianças, idosos, deficientes, com a menor renda per capita, que estão cadastradas no CadÚnico.