Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019

Município Verde e Azul

O município de Santo Expedito esta participando do Programa Município Verde Azul – PMVA que tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Os representantes de cada setor da prefeitura municipal se reuniram no dia 06/09/2018 a fim de atender os requisitos proposto.