Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019

Coleta seletiva

Com o objetivo de implantar um gerenciamento e licenciamento adequado dos resíduos sólidos gerados no Município de Santo Expedito, o Engenheiro Agrônomo Roberto Eiji Kakida e o Engenheiro Civil David Vinicius da Silva foram conhecer a estrutura e funcionamento da coleta, triagem e descarte dos resíduos sólidos gerados no Município de Ribeirão Grande - SP, sendo um dos poucos munícipios que apresenta um pátio de compostagem devidamente licenciado pela CETESB no Estado de São Paulo.

Acompanhados pela Gestora do Centro de Coleta Engenheira Agrônoma Raquel Regina Scundeller Silva do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente de Ribeirão Grande/SP e os Cooperados puderam ver os equipamentos utilizados para a separação dos materiais recicláveis e os procedimentos utilizados para a preparação do material para venda.

Visitaram o pátio de compostagem verificando a sua constituição, construção e modo de operação do pátio,  a estufa da Cooperativa de Agricultores de Ribeirão Grande, onde por meio de uma parceria, o composto produzido pelo pátio de compostagem é utilizado junto com o substrato comercial para produzir mudas de hortaliças para serem vendidas aos produtores rurais locais.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - PROCESSO SELETIVO 001/2019

Clique aqui- Para Visualizar Edital de Convocação Processo Seletivo