Santo Expedito, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (18) 3267-1121

Administração - Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

Gestores Municipais participam de Treinamento “Gestão em Alta Performance”

Prefeitura Municipal contrata consultoria e oferece treinamento para servidores municipais, com carga horária de 16h durante quatro terças-feiras neste mês. Os encontros aconteceram no auditório “Jesulino Antônio dos Santos”.

Com o objetivo de exercitar e refletir a capacidade de liderança e o trabalho em equipe de cada um, além de promover a interação dos setores do município para a melhoria nas rotinas de trabalho.

A Gestão de Alta Performance é uma nova abordagem de negócios que cada vez mais ganha espaço nas empresas brasileiras. A preocupação é em criar diferenciais e expandir o potencial humano.

Gestão de alta performance é ainda uma novidade para as empresas brasileiras. Trata-se de um modelo de gestão flexível, limpo e mais humanizado, com ênfase nas relações de trabalho colaborativas e no aprendizado corporativo, que cria um diferencial sem precedentes para a empresa – tudo de forma fluída, no cotidiano das práticas de gestão das empresas.

A liderança e a aprendizagem colaborativa

As lideranças, na gestão de alta performance, são essenciais, já que possuem o papel de efetivar a mudança organizacional, servir no processo de aprendizado de seus liderados e estimular a autonomia e a livre iniciativa de cada colaborador.

A gestão de alta performance apresenta resultados significativos tanto em curto quanto em longo prazo, já que todo o processo é focado na excelência e no contexto do agora, nos modos de aprender para mudar, sem estimular o problema, mas fazendo a diferença na atualidade para semear um futuro promissor.

TEMAS ABORDADOS

• O líder e as suas competências essenciais de liderança.
  • A Administração de conflitos no dia a dia na organização.
  • O trabalho e desenvolvimento de equipe.
  • Conflitos: identificação, tratamento e controle desses conflitos.
  • Atitudes proativa no trabalho e o comportamento pessoal dentro e fora da empresa e o “Senso de Urgência”.
  • Feedback – Como tornar uma ferramenta de gestão de pessoas.
  • Planejamento – Uma ferramenta essencial para gerenciar pessoas.
  • Relações pessoais e Interpessoais na organização.
  • Cooperação, Colaboração e Trabalho em equipe – diferencial na Alta Performance;
  • Desenvolvimento e inovação incorporado nas práticas de gestão;
  • Entender o perfil da equipe e as oportunidades de melhoria na sua atuação como gestor de pessoas;
  • Aprofundar seu autoconhecimento e construir seu plano de desenvolvimento com líder.