Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 27 de Agosto de 2019

O Programa Frente de Trabalho está com Inscrições abertas

O PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO MUNICÍPIO DE SANTO EXPEDITO/SP

Os interessados em fazer parte do Programa Frente de Trabalho poderão fazer a inscrição nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de agosto.

As inscrições serão recebidas no Departamento de Assistência Social, localizado à Rua Rui Barbosa nº 763, Centro.

O horário de atendimento ao público é das 08h às 11h00 e das 13h às 17h. Os interessados devem levar cópias e original da carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. Para se inscrever é necessário que o candidato à vaga seja maior de 17 anos, esteja desempregado há pelo menos um ano e que resida na cidade há pelo menos dois anos.

Os participantes receberão mensalmente uma bolsa-auxílio e um curso de qualificação profissional.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa de seis até nove meses, sem vínculo empregatício, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional, também prestam serviços de interesse local.

A Frente de Trabalho é uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e tem objetivo de proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.