Turismo - Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

Conselho Municipal do Turismo de Santo Expedito é certificado pelo Ministério do Turismo.

O COMTUR do Município de Santo Expedito/SP recebe certificado de reconhecimento pelo Ministério do Turismo

O Ministério de Estado do Turismo e o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores estaduais reconhecem o Conselho Municipal de Turismo – Santo Expedito/SP, por meio dos documentos inseridos no Sistema de informação do Programa de Regionalização do Turismo – SISPRT.

A diretoria do CONSELHO MUNCIPAL DE TURISMO DE SANTO EXPEDITO/SP não mediu esforços para esta conquista, e os trabalhos estão apenas começando, pois a inclusão no Mapa do Turismo é indicador de competitividade na captação de Recursos Federais.

Para o reconhecimento dos setores comerciais no Ministério do Turismo precisamos que os Prestadores de Serviços Turísticos se cadastrem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – CADASTUR do Ministério do Turismo.

CADASTUR é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Cadastro é opcional e gratuito para as seguintes atividades:

Casas de Espetáculo
Centros de Convenções
Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos
Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva
Locadoras de Veículos para Turistas
Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos
Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos
Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares.

As Vantagens:

Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;

·         Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;

·         Incentivo à participação em programas e projetos do governo federal;

·         Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;

·         Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Mais informações: https://cadastur.turismo.gov.br

Os interessados poderão procurar a Prefeitura Municipal de Santo Expedito/SP ( Lilian/ Liandra) para a realização do cadastramento.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - PROCESSO SELETIVO 001/2019

Clique aqui- Para Visualizar Edital de Convocação Processo Seletivo