Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 03 de Setembro de 2019

População Salve os Animais.

População, caso encontrar algum animal da fauna silvestre como: macaco, tamanduá, capivara, aves e entre outros atropelados, machucados, ou perdidos, ligue para a 3ª Companhia de Polícia Ambiental unidade de Presidente Prudente/SP no telefone: (18) 3906 – 9200, ou para o Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santo Expedito no telefone: (18) 3267 – 1172.

O Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a 3ª Companhia de Policia Ambiental de Presidente Prudente, obtém-se um atendimento rápido e qualificado para os animais resgatados, contribuindo para o restabelecimento e a reintrodução em seus habitats naturais sempre que possível.

Segundo dados da 3ª Companhia de Polícia Ambiental do início do ano 2018 até Agosto de 2019, foram atendidas mais de 20 denúncias de Crimes Ambientais, emitidos mais de 05 (Cinco) Autos de Infração Ambiental, apreendidos e resgatados 05 (Cinco) animais silvestres no Município de Santo Expedito, os animais foram socorridos e atendidos pela equipe, posteriormente foram devolvidos a natureza.

O resgate de animais silvestres é um serviço de grande importância para a biodiversidade, considerando que na maioria das vezes estes animais morrem por falta de socorro especializado.