Santo Expedito, Sábado, 30 de Maio de 2020 Telefone (18) 3267-1121

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019

A Importância e Necessidade da Salvaguarda da Biodiversidade

O Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o Departamento Municipal de Educação  em parceria com a 3ª Companhia de Policia Militar Ambiental, realizaram uma Palestra para alunos do período matutino e vespertino da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental José Gilmar Mazini, sobre “A Importância e Necessidade da Salvaguarda da Biodiversidade”, a palestra foi ministrada pelo Cabo Maurício de Oliveira, acompanhado pelo Sargento Leonardo César Correia, da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental unidade de Presidente Prudente, a palestra abordou sobre os principais tópicos do assunto, trazendo dúvidas frequentes, e elucidando a importância da preservação dos ecossistemas e biodiversidade.

A ação proposta é a de utilizar a ferramenta de educação ambiental como forma de alcançar o maior número possível de cidadãos, informando e instruindo como cuidar e utilizar de forma sustentável os recursos que a fauna e a flora regional disponibilizam.
      A conscientização através de palestras, com exemplos práticos da importância das áreas de preservação, da biodiversidade, as mudanças do código florestal e conceitos sobre sustentabilidade, constitui-se em ferramenta de grande efetividade para transmitir conhecimentos que muitas vezes são negligenciados na formação do indivíduo, principalmente no tocante a consciência ambiental.

O projeto de Educação Ambiental com foco em Biodiversidade será realizado de forma anual e contínua, para que o trabalho não seja apenas pontual, visando atingir a todas as idades, através de ações que envolvam todos os segmentos da sociedade.