Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019


Ação de Educação Ambiental com "Gestão participativa em Arborização Urbana" no Município


Ação de Educação Ambiental com
Ação de Educação Ambiental com
Ação de Educação Ambiental com
Ação de Educação Ambiental com
Ação de Educação Ambiental com

O Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu uma "Ação de Educação Ambiental com Gestão participativa em Arborização Urbana" na manhã de hoje (20/09), em parceria com o Projeto Semear, as crianças e adolescentes integrantes do Projeto realizaram o plantio de mudas de árvores na Praça Central. Com o objetivo de promover a sensibilização e a educação ambiental voltada para a importância da conservação e preservação das árvores, mostrando aos participantes, ações que podem ser realizadas para a conservação das árvores do município, a ação foi marcada em prol do Dia da Árvore, comemorado todo o dia 21 de setembro, na qual também é lembrada a chegada da primavera.

A ação contou com a participação do Prefeito Muncipal Ivandeci José Cabral, do Presidente da Câmara Municipal Vítor Norbiato Florentino, juntamente com as coordenadoras no Projeto Semear. O dia da Árvore é comemorado em todo o país e tem como finalidade conscientizar a população sobre a importância da preservação do nosso meio ambiente. Arborizar uma cidade não significa apenas plantar árvores em ruas, jardins e praças, criar áreas verdes de recreação pública e proteger áreas verdes particulares. Além disso, a arborização deve atingir objetivos de ornamentação, melhoria microclimática e diminuição da poluição, entre outros.

As árvores possuem diversas funções: elas amenizam o clima, promovem trocas gasosas (reduzindo a poluição urbana), são barreiras físicas de som e de vento, abastecem o lençol freático, protegem o solo e os rios, embelezam o meio urbano, atraem e mantém a biodiversidade, proporcionam sombra e lazer, melhoram a saúde física e mental, dentre outros benefícios. A arborização urbana também é positiva no fomento ao turismo devido aos benefícios de ordem estética, quando estão relacionados a efeitos visuais, proporcionando um contato do homem com a natureza, produzindo um efeito harmônico através de suas linhas suaves e orgânicas, formas, cores e texturas, criando paisagens específicas, proporcionando identidade às ruas.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
Telefones Públicos
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (18) 3267-1121
CENTRO DE SAÚDE
  • (18) 3267-1116 / 3267-1249
ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • (18) 3267-1326

Ver todos os telefones

Voltar ao topo
Voltar ao topo

Av. Barão do Rio Branco nº 472
CEP: 19190-000
Telefone: (18) 3267-1121
Santo Expedito - SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software