Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019

Reaproveitamento de Cartuchos de Tinta de Impressoras

Reciclar cartuchos de impressoras é tão importante quanto a reciclagem de outros produtos (plásticos, alumínio etc.), com a vantagem de trazer uma grande economia nos custos com impressões em Jato de tinta. Com aproximadamente 10 recargas de cartuchos Jato de tinta, você economiza o valor equivalente a uma impressora nova. Este processo consiste na coleta de cartuchos vazios, que após alguns testes podem ser aprovados para um novo envasamento com tinta similar a original.

A Prefeitura Municipal, nos diversos departamentos, existem muitos documentos que exigem a sua impressão, para isso geralmente é utilizada uma impressora que a tinta do cartucho pode ser recarregada, após a utilização completa do cartucho ou toner da impressora, este é levado para ser recarregado, economizando recursos financeiros e reduzindo a utilização de materiais que seriam descartados.